Olá!
Hoje vamos falar sobre design total em residências, que tem por objetivo harmonizar funcionalidade, composição volumétrica, conforto ambiental, qualidade espacial e detalhes de acabamentos e mobiliário em projetos, proporcionando resultados sólidos e elegantes com linguagem forte e conceitual.
O design total que prevê que, além do projeto arquitetônico, também sejam desenvolvidos os projetos de interiores, luminotécnico e de paisagismo, todos atrelados, visando um trabalho final coeso e expressivo onde a linguagem arquitetônica é reafirmada pelos demais projetos. Neste sentido, as decisões conjugadas desde o início, garantem maior segurança e racionalidade no investimento.
O projeto da Casa 007 segue caráter contemporâneo, tanto na arquitetura da edificação quanto no desenho minimalista do mobiliário, resultando em uma edificação com linguagem coesa e harmônica.
Desde a escolha do terreno -com seus diversos condicionantes ambientais e legais, que ditam o potencial construtivo final -, passando pela opção de linguagem, até o desenvolvimento dos projetos, a orientação profissional qualificada resulta em diversas vantagens para o cliente, graças a compatibilização do projeto arquitetônico, com todo o mobiliário, com as instalações, com o luminotécnico e até mesmo com os elementos decorativos, o que reduz a possibilidade de imprevistos, além de garantir um melhor resultado final, mais harmônico dos pontos de vista funcional e estético.
A arquitetura de interiores está diretamente relacionada com a individualidade do cliente, portanto, é imprescindível compreender suas exigências a fim de desenvolver um projeto que equilibre anseios subjetivos com questões objetivas e racionais. O design de mobiliário é fundamental dentro do projeto de interiores, pois o seu desenvolvimento refina e intensifica o resultado final com peças exclusivas, expressivas, funcionais e ergonomicamente confortáveis.
O projeto paisagístico, quando coordenado com o projeto arquitetônico, além de valorizar esteticamente a edificação, garante permeabilidade visual e fluidez entre os espaços internos e externos e, também, reforça o conforto térmico e ambiental.
Portanto, cabe ao profissional, durante os estudos preliminares investigar os condicionantes de projeto ao mesmo tempo em que definem o conceito e as diretrizes para sua concepção. O zoneamento da edificação deve valorizar o conforto térmico, eficiência energética e sustentabilidade. Os estudos volumétricos e funcionais são desenvolvidos de forma a adequar o repertório técnico e artístico dos profissionais às expectativas e estilo de vida do cliente.
Até a próxima!