Eles em destaque: Barbearia Padôva traz o conceito gentleman inglês e foca no atendimento personalizado e exclusivo ao público masculino.

O projeto de arquitetura comercial desenvolvido pelo Linea Pro para a Barbearia Padôva partiu do conceito do clássico gentleman inglês e teve como inspiração os pubs londrinos para se criar um ambiente com atmosfera masculina, personalizado e rico em detalhes.

A proposta do projeto é trazer uma experiência completa aos clientes, resgatando no imaginário as características das antigas barbearias ao recriar a atmosfera típica das barbearias das décadas de 30 e 40.

Aliando elegância, criatividade e elementos que transitam entre o clássico, o retrô e o contemporâneo, a Barbearia Padôva está instalada em 80m² direcionados exclusivamente ao atendimento do público masculino, não apenas para fazer barba, cabelo e bigode, mas também para usufruírem de momentos de lazer. O espaço abriga um generoso bar com sinuca, um lounge com televisão para transmitir esportes e programas de interesse dos clientes, além do salão de serviços de embelezamento propriamente dito. O ambiente ainda conta com exposição dos produtos com marca própria.

A divisão sutil entre estes espaços de lazer e trabalho foi feita com o uso de malha metálica transpassada, além do detalhe do pisoem parquet, que delimita o salão de corte e ainda remete aos tempos antigos.

A arquiteta Lisían Ceolin destaca as cadeiras de barbear originais. Centenárias, algumas foram garimpadas e restauradas, com recuperação da estrutura e estofamento. Também chama atenção o piano antigo em madeira, que é peça destaque na decoração da Barbearia.

A iluminação é composta por pendentes, trilhos e embutidos, além de fitas led no mobiliário, demarcando os espaços de exposição e decoração.

Além do projeto, o Lineastudio também foi responsável pela execução da obra, que ficou a cargo da equipe do Linea Plan.

Veja também: