Fachadas e vitrines – o “poder da parada”  

O design do ponto de venda na arquitetura comercial tem o objetivo de impactar, diferenciar, ampliar a percepção da atmosfera da marca, do ambiente, despertando o desejo de compra e a correta experiência de consumo.

Dentro desse contexto, a fachada (lê-se vitrine também) é o primeiro estímulo visual do consumidor: são segundos de atenção que podem ter o “poder da parada” (ou não!) e, principalmente, de trazer o cliente para dentro da loja. Segundo pesquisas, 83% dos estímulos que recebemos diariamente vem da visão, sendo o sentido que comunica mais diretamente com o cérebro sobre aquilo que desejamos. Assim, para atrair os clientes e transmitir a essência do interior através da elaboração da fachada, o projeto deve valorizar o design, a sinalização e comunicação visual, os acessos, além dos valores da marca e seus produtos, a fim de se destacar em meio à concorrência e ser percebida – a primeira impressão (que fica) é essencial para venda!

Confira alguns projetos comerciais que tiveram suas fachadas transformadas pelo Lineastudio Linea Pro:

Tetto Conceito e Acabamento

Walter Beltrame Materiais de Construção

Sábbia Rosa

Fez sentido? Já foi fisgado por uma fachada?

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