Olá!
Hoje vamos falar sobre home office, espaço que permite desenvolver atividades em casa, aliando funcionalidade e conforto.
Dinamismo, flexibilidade e integração são aspectos cada vez mais valorizados nos espaços projetados para o trabalho.
Possuir um espaço para trabalhar ou estudar em casa é uma necessidade muito recorrente. Compor um ambiente que permita uma utilização organizada e confortável é importante para facilitar a execução das tarefas e criar mais um espaço marcante na residência.
O primeiro passo do projeto é observar as necessidades de uso, número de usuários simultâneos e os equipamentos a serem utilizados. Após um entendimento destes pontos, é possível distribuir o mobiliário no local e organizar o funcionamento do espaço.
Mesas centrais e largas permitem a utilização por mais de um usuário e circulação em torno do móvel. Esse é o caso do projeto do escritório do Apartamento Minas que acomoda duas pessoas de cada lado da bancada. O ambiente pode ainda se integrar a área social do apartamento através de uma janela fixa, cuja persiana permite privacidade ou total visualização dos demais cômodos. Pensando em uma rotina flexível, o espaço alia conforto e comodidade para o desempenho das tarefas cotidianas.
Depois de distribuir o mobiliário no escritório, é hora de organizar os pertences do usuário, como livros e objetos, aliando a funcionalidade e a estética do ambiente.
A seguir, apresentamos o home office do Apartamento Minas, que é integrado à área social do apartamento.
Até a próxima!
Zé, Roberta e Paola.