Integração e funcionalidade em projetos de interiores

Olá!

Hoje vamos falar sobre a integração entre ambientes, que  permite que diferentes espaços sejam adaptáveis conforme a necessidade dos moradores. Pela relação social entre os usos, o jantar, a sala de estar e a cozinha são os ambientes mais propícios à unificação, possibilitando fazer uma refeição, assistir televisão, conversar e descansar neste grande espaço de convívio.

No projeto deste apartamento, a estratégia para ampliar o espaço social foi justamente integrar os ambientes de forma que o jantar, o estar e a cozinha, são delimitados sutilmente pelo próprio mobiliário. A composição é marcada por painéis de lâmina de madeira com corte de serra, mobiliário em laca tx cinza e madeira.

apartamento-804-11

Sofá sob medida garante aconchego ao espaço destinado para o jantar.

 

apartamento-804-16

Integrada ao jantar e a cozinha, a churrasqueira aparece embutida no armário de madeira, que acomoda ainda bancada com pia e nichos.

A paleta de cores é composta por tons sóbrios com predominância do cinza, conferindo um resultado contemporâneo e atemporal. O projeto luminotécnico contemplou diferentes possibilidades de iluminação, para atender os usos distintos de cada ambiente ou situação.

apartamento-804-9

No plano de fundo da sala de estar destaque para o revestimento 3D Scaleno da Castellato.

apartamento-804-23

 

apartamento-804-15

Cozinha contemporânea, funcional e elegante, seguindo a paleta de cores em tons de cinza e madeira.

Em um projeto de interiores, a continuidade visual, tanto no desenho quanto nos acabamentos do mobiliário, nos revestimentos e nos detalhes dos ambientes, garante a coerência e a unidade reforçando a linguagem arquitetônica proposta.

 

Projeto de Interiores: Linea In – Zé Barbosa, Roberta Noal e Paola Borges.

Fotos: Cristiano Bauce

Até a próxima!

Veja também: