MANUTENÇÃO PERIÓDICA

Olá!

Hoje vamos falar sobre um tema muito importante: a manutenção das edificações.

Além de projetar e ver tudo prontinho, também nos preocupamos com a conservação ao longo tempo. Por isso, ter um acompanhamento periódico para avaliação é fundamental.

A exposição a intempéries e o passar dos anos resulta na necessidade de se adotar medidas de manutenção, com cuidados em relação à preservação das estruturas, instalações e elementos de acabamentos.

A manutenção periódica permite que os moradores mantenham suas residências ou espaços comerciais sempre em bom estado, visando tomar todas as medidas necessárias para a conservação do lar, de maneira eficaz e econômica.

A MANUTENÇÃO PERIÓDICA pode ser PREVENTIVA, REPARADORA ou ESTÉTICA.

Saiba mais sobre cada uma delas:

MANUTENÇÃO ESTÉTICA – objetiva contribuir com a qualidade espacial e adequar a novas necessidades dos moradores, através da implementação de melhorias no imóvel.

MANUTENÇÃO REPARADORA – necessária para reparar danos e corrigir patologias.

MANUTENÇÃO PREVENTIVA – visa preservar e manter a integridade do imóvel, atuando de forma preventiva a problemas futuros.

Abaixo, trazemos alguns exemplos dessas manutenções aplicadas aos nossos projetos:

 

MANUTENÇÃO ESTÉTICA: neste exemplo, a LAREIRA recebeu uma atualização da linguagem e, com isso, também houve otimização de uso, como um maleiro camuflado no espaço residual.

 

 

MANUTENÇÃO REPARADORA: neste caso, o PAINEL DE MADEIRA foi reconstruído devido ao apodrecimento da madeira por umidade da superfície de fixação pela exposição ao tempo. Além disso, recebeu proteção com cetol em todas as faces antes da execução do carpinteiro para uma durabilidade maior.

 

 

MANUTENÇÃO PREVENTIVA: o deck de madeira recebeu PINTURA, que é recomendada pelo menos a cada 2 anos para preservar a madeira e manter a qualidade e beleza.

 

 

Até a próxima!

Veja também: