Composição. Materialidade. Volumetria
Compreender as necessidades de cada família é essencial para o desenvolvimento de um projeto de arquitetura residencial. no projeto da residência da família sauzem, a edificação foi planejada para estimular a convivência familiar, com foco na qualidade ambiental dos espaços internos e na relação direta com o exterior.
A composição dos pavimentos foi cuidadosamente estudada, de modo a criar uma edificação de caráter contemporâneo na qual o segundo pavimento, de volumetria pura, é apoiado em uma série de volumes monolíticos. para fortalecer a composição, foram empregados materiais distintos em cada pavimento.
Funcionalmente, os ambientes da área social da residência podem ser completamente integrados entre si, com distintas possibilidades de fechamentos. já a conexão do interior com o exterior foi possível através da criação de jardins internos e grandes aberturas para o pátio. a soma dessas estratégias resultou em um pavimento térreo amplo e fluido, onde as atividades simultâneas são compartilhadas pela família.
A área íntima da residência ocupa o segundo pavimento e foi distribuída de modo a aproveitar as melhores visuais e possibilidades de insolação.
O projeto luminotécnico e o paisagismo ajudam a reforçar os eixos e a destacar planos e texturas, fortalecendo ainda mais a identidade arquitetônica da residência.
Conheça o projeto